12 de agosto de 2020
|

“Para todo problema complexo, existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada”

(Henry Louis Mencken)

Gestão de crises

 

Crises são inevitáveis. O que faz uma marca ou uma empresa sobreviver a
uma crise é prevenção e atitude diante dos ataques. De todos os ativos de uma companhia, a reputação é o mais frágil. A reputação pode ser manchada por uma falha involuntária, mas pode ser destruída por uma série de erros.

O primeiro erro é não estar preparado.

Um trabalho eficiente de minimização dos efeitos de uma crise de imagem inclui não apenas dar publicidade à versão da companhia e seus executivos, mas também compreender e corrigir erros para que as crises não se repitam. Em parceria com departamentos jurídicos e agências de comunicação, Traumann assessorou algumas das maiores crises de imagem dos últimos anos, auxiliando executivos e companhias a se posicionar, aprimorar seus sistemas de controle e manter valor de mercado juntos aos investidores.


Risco Político

 

A principal variável de investimento no Brasil é a política. Foram os embates políticos, os escândalos e os radicalismos que levaram o País a atravessar a pior recessão da história recente e a mais demorada retomada econômica já registrada. 

Traumann assessorou dezenas de bancos, fundos e investidores institucionais nacionais e estrangeiros a analisar com prudência os riscos políticos brasileiros, assegurando retorno financeiros e investimentos calculados.


Comunicação Corporativa

 

A reputação de uma companhia é um processo contínuo. É criar a construção de uma uniformidade e sincronia entre o plano de negócios de uma corporação com a imagem que ela carrega junto aos clientes, acionistas, funcionários, comunidade, mídia e instituições. Construir a reputação de uma empresa é gerar valor para os negócios.

Como consultor, Traumann coordenou projetos conjuntos de agências de comunicação interna e externa, publicidade e marketing, compliance, relações com investidores, relações institucionais e responsabilidade social para diagnosticar riscos de imagem, aprimorar manuais de conduta e produzir estratégias de comunicação institucional.

Show Full Content
Close
Close